Agiu antes de pensar? Caiu em tentação? E agora se sente culpado(a)? Bem, não se sinta tão mal. Todos nós cometemos erros. Se você traiu e está realmente arrependido(a), analise algumas dicas de como se desculpar.

  1. Escreva um email ou deixe uma mensagem na secretária do celular avisando que você gostaria de falar com ela(e). O local ideal para isso é aquele em vocês poderão sentar tranquilamente e conversar sem interrupções.

  1. Demonstre para a outra pessoa que você sabe que a machucou demais. Diga que entende todo o comportamento de raiva e braveza e que na sua situação estaria agindo da mesma maneira.

  1. Escute tudo que o outro tem a dizer, e responda com carinho e atenção todas as perguntas relacionadas à situação da traição. Algumas vezes, saber exatamente o que aconteceu ajuda muito.

  1. Apenas peça desculpas. Depois de discutir a situação, mostre para a outra pessoa que você realmente está chateado(a) com a situação. Não tente justificar seus erros, diga apenas que se arrepende dos seus atos.

Se depois de toda a explicação, a pessoa não te desculpou e não aceitou seu perdão, não discuta e nem fique bravo(a). Lembre-se sempre que você tentou. Com certeza se tiver perdido alguém importante por causa da traição, vai pensar duas vezes antes de fazer de novo.
Mas lembre-se: só peça desculpas com a intenção de continuar com a pessoa, se realmente foi um erro e algo que não vai acontecer de novo. Se for de sua personalidade agir assim, apenas se desculpe pela sua atitude mas deixe o outro viver sua vida. Afinal, você sabe que vai fazer de novo e não é justo brincar assim com a vida alheia.

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS