Hoje a internet se tornou um grande local para busca de parceiros. Existem muitos sites que oferecem esse tipo de serviço, seja de graça ou pagando uma pequena tarifa. Porém, muitas pessoas ainda duvidam da sua eficácia e isso se deve à maneira como o cadastro é feito. Aqui você encontra algumas dicas que vão te ajudar a melhorar a descrição do seu perfil, trazendo mais rapidamente pessoas que você procura para perto.

  1. A escolha do nickname (nome de usuário):

    Apesar de parecer interessante nomes muito diretos como “UandMe4ever” podem parecer diretos demais e reduzir muito suas chances de um potencial contato com a pessoa dos seus sonhos. Ao invés disso, escolha nomes intrigantes e que digam algo a respeito da sua personalidade.

  2. Fotografias:

    Neste item temos duas dicas importantes:

    APAREÇA SOZINHO(A): não coloque fotos com amigos ou com família. As pessoas estão interessadas em você, antes de conhecer o resto da sua vida. E, muito importante, nunca coloque fotos acompanhado(a) com alguém que possa parecer um(a) ex. Se sua melhor foto é ao lado de alguém do sexo oposto, de um jeito de utilizar programas como Photoshop para arrumá-la.

    APAREÇA: muitas pessoas gostam de escolher fotos fazendo seus hobbies. É uma ótima idéia, porque pode atrair curiosos que curtam a mesma atividade, como cozinhar, correr, ir a praia etc. Porém, muitas dessas fotos tem um grande visual e você (objeto de interesse) mal aparece. Não coloque fotos que dificulte para sua paquera saber como você é, além do mais ela pode pensar que você tem algo a esconder.

    Lembre-se:
    mantenha o foco no que interessa, VOCÊ!

  3. Seja honesto:

    Não minta sobre suas características e personalidade, afinal se você está utilizando um site de relacionamento é porque deseja ser aceito(a) do jeito que você é. As mentiras têm perna curta, e no início do relacionamento ele(a) poderá descobrir e não gostar de ter sido enganado(a).

  4. Não use frases negativas:

    Algumas pessoas possuem um lado mais negativo e acabam escrevendo coisas simples de maneira ruim. Tenha cuidado com isso. Não use frases pejorativas sobre o sexo oposto e ao escrever seu perfil. Não use frases que pareçam que está se desculpando pelo que é, como parece ou pelo que tem. Deixe a pessoa descobrir se gosta ou não de você. Às vezes podemos ressaltar algumas características mais negativas, que não seria percebida pelo outro se não falássemos.

  5. Exemplifique:

    Outro grande problema é a necessidade de diferenciação que as pessoas aparentam ter. Querem ser únicos e valiosos. Mas dependendo da maneira como escreve não passa credibilidade. Então, se gosta de coisas diferentes como esporte de aventuras e filmes cults, exemplifique. Conte sua última aventura fazendo rapel, ou o filme de um diretor que despertou algo interessante em você. Outro ponto importante: você não precisa se diferenciar para conseguir companhia. Muitos procuram pessoas com hobbies normais como ficar em casa ou sair para dançar.

  6. Guarde Segredos:

    Não escreva tudo sobre sua personalidade e perfil. Crie um ar de mistério que intrigue o outro a querer saber mais de você. Guarde histórias interessantes e fatos da sua vida para depois.

Pontos de Atenção:

  • Se você pergunta a idade de alguém e ele(a) hesita e não responde, talvez haja algo que você deva saber;

  • Se você escuta algo como “Eu te Amo” ou recebe um convite muito rápido para um encontro, tenha cuidado;
  • Sempre faça o primeiro encontro em lugares públicos como cafés e restaurantes;
  • Nunca dê informações pessoais ao menos que você deseje um encontro pessoal;
  • Não apresse as coisas. Tire todas as suas dúvidas antes de encontrar alguém.

Boa Sorte!

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS