Meu nome é Ana Carolina, tenho 19 anos, e fazem exatamente 6 meses que namoro com Ricardo, 24 anos.Alguns anos antes de conhecer o Ricardo, sei que ele já teve uma experiência com a depressão, e que a causa desta teria sido o término de um namoro com uma garota no qual havia traído ele, e ele por ela sempre foi muito apaixonado.
Bom, resumindo… nesse tempo em que estamos juntos já aconteceu alguns desentendimentos (mas nada de tão relevante) comigo e com ele, e eu percebo que quando a gente briga ou ele sente qualquer ‘’ameaça’’ em que possa resultar em um fim do nosso namoro ele entra em desespero, se sente muito mal, começa a chorar constantemente, fala que me ama demais, enfim, as reações dele são bem diferentes do que a de qualquer outro garoto ‘’sentimental’’. Já teve um dia desses dele me dizer que acha que a depressão dele pode voltar, (porque a médica dele disse q existem essas possibilidades com pessoas que já passaram por depressão) mas ele já se tratou e fazem + ou – uns 4 anos q ele teve essa depressão pelo principal motivo a ex namorada.
Eu vivo angustiada, sem saber o que fazer, como agir ao pensar nessa possibilidade dele voltar a ter um dia depressão, não sei como devo agir pra ajudá-lo a não entrar mais, e também sofro com a dúvida de que se por ele já ter entrado em depre pela ex, ela teria sido “mais importante’’ o que eu sou pra ele hoje… Pode parecer egoísmo, mas eu amo demais ele, e sinto essa insegurança, de restar alguma dúvida ou resquício de coisa mal resolvida dentro dele mesmo por tudo q aconteceu entre ele e essa ex dele.
Bom, apesar de fazer mais de uns 4 anos isso, eu me sinto insegura. E não pq ele faz algo pra q eu me sinta assim, ele demonstra gostar demais de mim, mas quem é depressivo que deve saber (ou poderia me dizer) qual o sentimento que arrola a cerca de quem já se sofreu depressão por já ter amado tanto alguém e se decepcionar?! Pode acontecer de a pessoa esquecer ou no íntimo do coração (ou quem já passou por isso) sempre vai carregar isso? Como posso saber? Alguém que já passou por depressão (como ele) ou que saiba de algo semelhante, poderia me dizer o que se sente?
É isso, a minha história… Espero que possam me ajudar, aguardarei respostas… Muito obrigada.

Curta e compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS